quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fardas de Trabalho VI – Trabalhador na Cinca


Trabalhador da cinca
Um trabalhador da cinca faz azulejos. Os azulejos têm várias cores e vários formatos. É um trabalho muito duro. Por vezes apanham mesmo muito pó. Além de fazerem azulejos, carregam as paletes para os camiões.

Fardas de Trabalho v -segurança da prosegur

Farda Prosegur

As empresas de segurança prestam vários tipos de serviços: transporte de bens, gestão de máquinas Multibanco, protecção anti-intrusão, protecção contra incêndios, vigilância, entre outros.
O segurança em si é então uma pessoa que guarda ou defende bens ou pessoas.
Tem de ser uma pessoa responsável, em quem se pode confiar, e deve ter espírito protector para defender tudo e todos. Em muitos casos deve também ser ágil e forte fisicamente, caso seja preciso recorrer à força.

Fardas de Trabalho IV - O Operador de Caixa de Supermercado

Operador de Caixa de Supermercado

O dia-a-dia de um operador de caixa de supermercado é estar sentado junto à máquina registadora, a calcular o valor que os clientes têm de pagar pelas compras.
Nos supermercados mais modernos já existem máquinas que lêem os códigos de barras dos produtos, por isso o seu trabalho está mais facilitado graças às novas tecnologias. No final da conta o cliente dá o dinheiro correspondente ao preço total das compras e o operador de caixa, se for caso disso, dá o troco. Quando nos vamos embora desejam-nos “um resto de bom dia”.
Devem ser pessoas que saibam fazer contas (nunca se sabe, mesmo as máquinas modernas podem avariar), que tenham boa apresentação e que sejam simpáticas para atrair os clientes e inspirarem confiança.